Comitê Gestor da Microempresa de Itabuna toma posse hoje

Serão empossados logo mais, às 20 horas, na Associação Comercial e Empresarial (ACI), os membros do Comitê Gestor Municipal das Micro e Pequenas Empresas de Itabuna para biênio 2013/2014. O órgão é composto por representantes da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Câmara de Vereadores, da CDL e da ACI. Cada entidade indicou um titular e um suplente.

Entre as funções do Comitê Gestor está a de propor medidas para melhorar o acesso das microempresas e empresas de pequeno porte às linhas de créditos, além de coordenar, propor e supervisionar ações que assegurem a regulamentação do tratamento jurídico diferenciado das micro e pequenas empresas.

O Comitê Gestor, criado pela Lei nº 2.169 e regulamentado por decreto do prefeito Claudevane Leite, deve, ainda coordenar a criação de um banco de dados com informações e orientações para os usuários, facilitando o processo de registro e legalização de empresários e empreendedores individuais.

Os membros do comitê que tomam posse hoje são: pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo – José Humberto Ramos Martins (titular) e Rosivaldo Pinheiro; Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – Lanns Almeida Filho e Lanarrose Lopes da Silva; Câmara de Vereadores – Cesar Brandão e Ailson José de Souza; CDL – Carlos Leahy e Jaime Alexandrino; e ACI – Tarciso Soares e Newton Isozaki.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *