Comissão Europeia comemora fim do bloqueio orçamentário nos Estados Unidos

obama.jpg

A Comissão Europeia saudou hoje a reabertura da administração federal dos Estados Unidos e o fim do bloqueio orçamentário das últimas semanas, considerando que essa “é uma boa notícia para a economia global”.

Durante conferência de imprensa da Comissão Europeia, em Bruxelas, o porta-voz do comissário europeu de Assuntos Econômicos, Simon O’Connor, disse que sempre houve a expectativa de que “a responsabilidade imperasse” e que a notícia “é muito bem-vinda”.

“Congratulamo-nos pelo acordo ter sido alcançado (…) é um acordo importante para a economia global e para a recuperação também aqui na Europa”, declarou O’Connor.

A Câmara dos Representantes (equivalente à Câmara dos Deputados, no Brasil) aprovou por ampla maioria a proposta do Senado que evita a suspensão dos pagamentos dos Estados Unidos e permite reabrir a administração federal.

O presidente norte-americano, Barack Obama, já assinou oficialmente a lei que permite a reabertura da administração federal e eleva o teto da dívida dos Estados Unidos, colocando um ponto final na crise que o país vivia.

Crédito: Agência Brasil

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *