Começa hoje 1º Workshop de Fotojornalismo Autoral da Unime com Evandro Teixeira

Estudantes de comunicação e profissionais ligados à fotografia da região vivem dias de muita expectativa e o grande motivo é a proximidade do I Workshop de Fotojornalismo Autoral. O evento, realizado pelo curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Unime Itabuna, acontecerá nos próximos dias 18, 19 e 20 de outubro, e contará com a presença de Evandro Teixeira, um dos maiores fotojornalistas do Brasil.
evandro_teixeira_entrevistas_250x250.jpg
Na opinião do coordenador do curso de Jornalismo da Unime, Rodrigo Muniz, o evento é uma grande oportunidade para a troca de experiências entre alunos e profissionais que atuam na área de fotografia e fotojornalismo. “Trazer Evandro Teixeira até Itabuna é uma grande oportunidade de aprendizagem para alunos e profissionais do setor. Trata-se de um dos maiores fotojornalistas do país e do mundo. Apenas para exemplificar, ele tem seu currículo e nome inscritos na Enciclopédia Internacional de Fotógrafos, que registra os maiores nomes da fotografia desde 1839, e passou a maior parte de sua carreira a serviço do Jornal do Brasil, onde se inspirou para fazer um grande trabalho autoral que lhe rendeu o titulo de Fotógrafo do Brasil”, destaca Rodrigo.
rodrigo.jpg
Rodrigo Muniz, cordenador do curso de jornalismo UNIME
A programação do Workshop terá inicio às 19 horas do dia 18/10 com uma palestra no auditório do Campus II da Unime. No dia 19/10 ocorrerá uma saída fotográfica até a Vila Juerana, das 7h às 17h. E no dia 20/10 todos se reunirão das 08h às 12h no campus 2 da Unime para avaliação do material produzido durante a saída fotográfica do dia anterior. Ao longo desses três dias, os participantes irão ter contato com várias técnicas passadas pelo mestre Evandro, que tem 50 anos de trabalho cobrindo desde passeatas estudantis históricas a várias Copas do Mundo.
Os interessados podem se inscrever pelo link http://www.migre.me/gbPf4 ou entrar em contato com a coordenação do curso de Jornalismo pelo telefone (73) 2102-3036, a partir das 18h. Podem ainda procurar os professores do curso e os alunos do 6º semestre ou acessar a página do evento no Facebook (1º Workshop de Fotojornalismo Autoral). O investimento é de R$ 200 para participar de toda a programação ou de R$ 10 para participar apenas da palestra no dia 19/10.
Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *