COMEÇA NO SÁBADO A 3ª FASE DO CAMPEONATO INTERBAIRROS DE ITABUNA

A próxima fase de uma das maiores competições amadoras de futebol do interior da Bahia começa no próximo sábado, dia 14, às 15h30min, com rodada dupla, no Estádio Luiz Viana Filho, que passa a centralizar a competição. Haverá o primeiro jogo entre Sarinha x Ferradas e a segunda partida Daniel Gomes x Pedro Jerônimo. A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação divulgou nesta terça-feira a tabela da terceira fase do Campeonato Interbairros de Futebol de Itabuna, que tem a final prevista para o dia 17 de dezembro.

Estádio Luiz Viana Filho centraliza próximos jogos do Campeonato Interbairros de Futebol - Foto Pedro Augusto 1
Estádio Luiz Viana Filho centraliza próximos jogos do Campeonato Interbairros de Futebol

Já no domingo, dia 15, a seleção do Lomanto pega o Novo São Caetano e Califórnia enfrenta o Parque Boa Vista. As partidas estão previstas para as 8h30min e 10h30min, respectivamente. A terceira rodada será completada nos dias 21 e 22 deste mês, com os jogos entre Mangabinha x São Lourenço e Antique x Fátima, no sábado, a partir de 16h30min; Sinval Palmeira x Banco Raso e Conceição x São Roque, no domingo, com os jogos também às 8h30min e 10h30min.

O secretário Evans Maxwel da Silva acredita que essa é uma das melhores edições do Interbairros dos últimos tempos, já que os campos de várzea receberam grandes públicos, houve viradas espetaculares, classificações decididas nos últimos minutos e resultados surpreendentes. O secretário observa que, durante a competição nos bairros, vem sendo descobertos muitos jogadores que passam a integrar a Seleção de Itabuna de Futebol e até equipes que disputam o Campeonato Baiano de Futebol.

O Campeonato Baiano da Segunda Divisão deste ano, por exemplo, contou com a participação de 30 atletas, que atuaram no Interbairros e foram contratados pelas equipes do Itabuna Esporte Clube e Grapiúna Atlético Clube. "Nosso objetivo sempre foi promover a integração e a inclusão social através do esporte e até movimentar o comércio informal, gerando renda para dezenas de famílias que atuam na comercialização de comidas e bebidas nos jogos disputados finais de semana nos campos de várzea. Muitos jovens têm se destacado, aproveitando a chance para tornarem-se jogadores profissionais. O balanço tem sido altamente positivo", afirma Maxwel.

A terceira fase do Campeonato Interbairros ficará ainda mais empolgante porque a vaga para a próxima fase será decidida em partida única. Se houver empate, a decisão se dará na disputa de pênaltis, sem prorrogação. "Essa mudança foi definida em conjunto com os dirigentes das seleções, técnicos e presidentes das associações de moradores dos bairros participantes. A expectativa é que saiam muito gols, pois quem perder está fora", finalizou Evans Maxwel Silva. A edição deste ano do Campeonato Interbairros teve início no dia 16 de agosto, com 54 seleções e 1.550 atletas representantes os bairros e as comunidades da Roça do Povo, Itamaracá e Mutuns.

Ascom

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *