COI lança símbolos que serão usados nas Olimpíadas 2016

image.png

Às vésperas dos mil dias para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, a organização do evento divulgou hoje (7) os pictogramas oficiais da competição. São 64 símbolos para cada modalidade esportiva olímpica e paralímpica. É a primeira vez que os esportes para pessoas com deficiência física ganham símbolos individuais.

O programa visual anunciado pelo Comitê Olímpico e Paralímpico Brasileiro (COI) inclui também imagens, que serão disponibilizadas para os torcedores personalizarem suas redes sociais. Entre os ícones, estão ainda imagens para as modalidade recém incluídas na competição: maratona aquática, golfe e rugby.

Após o lançamento dos pictogramas, o presidente do COI, Arthur Nuzman, confirmou que o Parque Aquático Júlio de Lamare será utilizado para competições de polo aquático nas Olimpíadas. O complexo quase foi demolido para criação de um estacionamento no entorno do Estádio do Maracanã.

Nuzman disse ainda que não há atrasos em obras para a competição e minimizou os recentes tiroteios em Copacabana e na Rocinha, na zona sul, no último fim de semana. “Isso acontece no mundo inteiro. O trabalho das UPPs [Unidades de Polícia Pacificadora] é ótimo e os resultados são conhecidos no mundo inteiro”, declarou.

O presidente do Comitê Paralímpico, Andrew Parson, destacou os 23 pictogramas inéditos para os atletas com deficiência física. Ele explicou que antes os símbolos para essas modalidades eram os mesmos dos esportes olímpicos. “É mais uma ação que reforça o conceito de tratar igual os Jogos Olímpicos e Paralímpicos”. Agência Brasil

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *