CNM apresentará resultados sobre a realidade dos Municípios do Território Litoral Sul

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia – AMURC e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul, estará apresentando aos prefeitos e técnicos municipais os resultados do Projeto Experiência Municipal a partir de dados colhidos no mês de junho. No relatório, constam as dificuldades enfrentadas pelos municípios com a manutenção dos programas federais nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social. O encontro será na próxima terça-feira (8), na Faculdade de Tecnologia e Ciências, em Itabuna.

O Projeto Experiência Municipal foi criado em 2012, pela CNM, com o objetivo de levantar dados e de verificar, diretamente nos municípios, a contrapartida financeira nos principais programas do Governo Federal, assim como identificar as ações praticadas pelos entes locais, com competências de outras esferas. Tal estudo foi realizado este ano, entre os municípios do Território Litoral Sul, que a partir dos resultados, conhecerão as dificuldades que os programas federais causam aos municípios, sendo elas competências e despesas, repasses da União e defasagem dos valores repassados para manter esses programas.

Pensando nisso, o presidente da Amurc e prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana convida os prefeitos (as) e técnicos (as) das áreas de Saúde, Educação, Assistência Social e Finanças para conhecerem os resultados contabilizados pela CNM. “A presença de todos será muito importante, pois serão expostos detalhes sobre as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais com a manutenção dos programas federais, além de ser uma oportunidade para definir estratégias para uma gestão de qualidade”, declarou o gestor.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *