Câmara aprova doação de área para a UFSB e projeto de atração de empresas

thumbs (2)

A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou na última sexta-feira (31), dois projetos considerados estratégicos para o município. Um deles, o de número 32/2015, redefine a política local de atração de empreendimentos, visando a geração de empregos. Uma das empresas beneficiadas já se instalou na cidade com um serviço de call center que gera 200 empregos diretos.

O projeto, de autoria do Executivo, permite que empresas utilizem áreas doadas pelo município como garantia na contratação de financiamentos. Emendas incorporadas à proposta durante a tramitação na Câmara estabelecem condicionantes como a demonstração de regularidade fiscal e idoneidade financeira, exigindo-se inclusive a apresentação de balanço patrimonial.

“Com a perspectiva de instalação do Porto Sul e da Fiol, muitos empreendimentos de logística virão para Itabuna e é positivo demonstrar que a cidade tem uma boa política de incentivo aos investimentos”, afirma o vereador Júnior Brandão (PT), que apresentou emendas ao texto do Executivo.

“É um projeto que permite a geração de empregos na cidade, criando mecanismos para facilitar a obtenção de financiamento pelos investidores”, destacou o presidente da Câmara, Aldenes Meira (PCdoB).

Outra matéria aprovada nesta sexta-feira, também de autoria do Executivo, diz respeito à doação de uma área para a sede da reitoria da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Para o relator do projeto na Câmara, vereador Jairo Araújo (PCdoB), o legislativo demonstrou compreensão diante da importância da proposta. Os dois dispositivos foram aprovados durante a convocação extraordinária realizada pelo governo municipal.

Retorno aos trabalhos – Com o encerramento do período de recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores reabre os trabalhos ordinários nesta segunda-feira (03), às 14 horas. A sessão de abertura terá a presença do prefeito Claudevane Leite, que fará a leitura da mensagem do Executivo para o segundo semestre.

ASCOM CVI

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *