Cinco medidas para fazer unhas em casa

Bancar a manicure é uma alternativa desde que haja cuidados

Há dias em que arrumar espaço na agenda para ir ao salão fazer as unhas está fora de cogitação. Mas, mesmo assim, elas imploram por cuidados. Uma alternativa para não ter que ficar escondendo as mãos por aí é ser a sua própria manicure.

Já que você não é uma profissional, os cuidados para não cometer nenhum erro precisam ser redobrados A seguir, algumas dicas para evitar deslizes e deixar suas próprias unhas perfeitas:

Nada de cutículas a seco – Mergulhar as unhas na água morna ou envolvê-las com algodão umedecido vai deixar as cutículas amolecidas e fáceis de serem removidas. Não se esqueça da base – A base serve para fortalecer as unhas e é importantíssima para quem tem unhas fracas, fazendo-as crescerem saudáveis. Cuidado com o lixamento irregular – A lixa não deve ser passada em cima da unha, pois isso vai retirar o seu brilho natural e a deixa mais frágil e sujeita à quebra. Preserve o esmalte por mais tempo – Vale apostar também no extra-brilho, um aliado para fazer com que as unhas se mantenham por mais tempo. Bolinhas surgindo- antes de pintar as unhas, mergulhe os dedos em água fria. Isso fará com que a temperatura do esmalte fique uniforme. Vale também mergulhar as unhas assim que acabar de pintá-las.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *