CIEE: descobrindo novos talentos para empresas

Em Itabuna, a Unidade Operação é responsável pela parceria superior a 500 empresas, incluindo empresariados de cidades circunvizinhas

estagio.jpg

O Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE) é uma organização não governamental, de utilidade pública e mantida pelo empresariado nacional, que visa oportunizar os estudantes de nível médio, técnico e superior uma vaga de estágio, por meio de projetos sociais, como o Programa de Estágio, que existe há aproximadamente 50 anos, e é oferecido aos jovens a partir dos 16 anos de idade e o Aprendiz Legal, que atende jovens entre 14 e 24 anos incompletos.

O CIEE atua intermediando o contato do candidato com a empresa, gerando um benefício para os dois lados: para o estudante, que tem a oportunidade de entrar no mercado de trabalho, e para a empresa, que forma novos profissionais. Quem começa com um estágio, não quer parar mais de trabalhar. É o caso de Letícia Santos, 16, que há 9 meses atua como recepcionista em uma empresa da cidade. “Graças ao CIEE as portas foram abertas. Agora que eu entrei no mercado, não quero mais sair”. Ela aproveita para citar os benefícios que o estágio ofecere. “Antes eu só estudava pela manhã e pela tarde fivaca sem fazer nada. Agora, ocupo meu tempo com algo produtivo, me desenvolvendo profissionalmente, além de ter a ajuda financeira”, finaliza.

Interessados podem realizar o cadastro através do site www.ciee.org.br, no qual o perfil do estudante ficará disponível no banco de dados, que deverá ser atualizado constantemente, ou comparecer à unidade do CIEE em Itabuna, localizada na Avenida Duque de Caxias, 359 – Centro.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *