CAPS II reúne usuários e familiares na “Semana de Natal”

Usuários, familiares, equipe multifuncional e colaboradores do Centro de Atenção Psicossocial de Itabuna (CAPS II) participam até sexta-feira, dia 20, do projeto “Semana de Natal”. A programação começou hoje com Culto Ecumênico, palestra sobre o sentido do Natal e sessão de cinema.

Amanhã acontece uma exposição de fotografias feitas pelos usuários em oficina realizada no mês de novembro. Em seguida, será realizada a apresentação do musical de Natal pelo coral do CAPS. Todas as atividades serão na sede do CAPS II, Rua Gileno Amado, 188, Jardim Vitória.

Os eventos incluem oficinas de dança, artesanato, reciclagem, exibição de vídeos e troca de presentes. O foco das atividades está nos trabalhos de simbologia natalina, reestruturação estética, pinturas e revestimentos das residências, higienização e auto-cuidado pessoal.

A coordenadora do CAPS II, Carla Viana, explicou que todos se envolveram na produção dos ornamentos que trabalham a preservação ambiental e promovem o uso de materiais de baixo custo. Ela acrescenta que as atividades favorecerão o desenvolvimento de atitudes de resgate da auto-estima, vivência em grupo, construção e socialização dos resultados das produções feitas pelos pacientes.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *