Canal incomoda moradores do São Caetano

Ao longo do bairro, cortando muitas ruas está o canal do bairro São Caetano. Moradores contam que os problemas causados pelo canal são muitos. Bichos, mau cheiro, poluição, os danos causados pelo canal viram alvo de reclamação constante.

A aposentada Erenice Ferreira mora há 45 anos no bairro. Sua casa fica próxima ao canal. Ela afirma que o mau cheiro incomoda muito, mesmo não morando na rua do canal. “No verão é bem pior”, acrescenta Erenice, explicando que com o calor e pouco volume das chuvas que enchem o canal os problemas se intensificam.

Para aposentada, além do mau cheiro, os ratos que saem do canal direto para as casas é um problema ainda maior. Para evitar os animais, ela costuma colocar veneno no quintal e manter os tanques bem tampados. Ela ressalta que sente muito medo de que os ratos possam fazer xixi no tanque de água.

A moradora Marielza de Jesus conta que reside na última rua ao longo do canal e que lá os danos são ainda maiores. No período de chuva, a água do canal invade as casas. Marielza diz que ratos, teiús e cobras passeiam pelo local e que crianças costumam brincar bem próximas ao canal. O mau cheiro também a incomoda bastante.

Comércio no Canal

O São Caetano tem o comércio como uma das suas características marcantes. Este tem forte concentração nas avenidas principais, mas se espalha por todo o bairro. A comerciante Dete Alexandre possui um comércio na rua do canal e conta que isso prejudica um pouco as vendas.

Ela explica que o produto vendido é alimento e que algumas pessoas deixam de comer no local por conta do mau cheiro. Ela acrescenta que os ratos e baratas costumam sair de dentro do canal, ficando visíveis para todos que passam por ali. Dete afirma que não tem intenção de sair do bairro, mas que mudará de rua assim que possível.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *