Canal do São Caetano necessita de uma limpeza urgente

A população pede por uma solução para a situação do Canal do São Caetano, que vem afetando de forma alarmante a saúde dos moradores, comerciantes e feirantes do bairro. O canal e bocas-de-lobo, juntamente com o acúmulo de lixo e detritos atraem a presença de ratos, insetos e outros animais (inclusive cobras), que colocam em risco a saúde da população.

”O cheiro é terrível e eu também tenho medo de meu filho pegar doenças”. Afirmou uma moradora que reside perto do canal. Como ela, todos que moram no bairro se sentem incomodados com a situação pela qual são submetidos todos os dias, a qual causa transtornos principalmente em dias de chuvas intensas, com o transbordamento da água, provocando alagamento de ruas e até casas.

A prefeitura deve fazer investimentos em obras de manutenção e obras de limpeza e drenagem do canal do São Caetano, e é preciso que a população também ajude, o cidadão pode ajudar de diversas maneiras como, por exemplo, evitando jogar lixo e entulho no canal e denunciando aqueles que os fazem.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *