CAMPEONATO INTERBAIRROS ALIMENTA SONHOS DOS DESPORTISTAS

O sonho de se tornar um jogador profissional e ser contratado por um grande clube de futebol brasileiro começa no domingo, 30, com o início da edição deste ano do Campeonato Inter bairros de Futebol de Itabuna, que contará com a participação de mais de 1.200 atletas. Para muitos jogadores com menos de 20 anos de idade, esta será a grande chance se destacar pela seleção do seu bairro e, quem sabe, conseguir o primeiro contrato como profissional de futebol.

Este é, por exemplo, o sonho do estudante Kaique Pereira de Souza, 17 anos, que jogará neste ano pela seleção de Ferradas o primeiro Campeonato Inter bairros de sua vida. "Meu primeiro objetivo é jogar bem para ajudar a minha equipe chegar à final da competição. Tentarei me destacar para aumentar minhas chances de ir para uma grande equipe do futebol brasileiro", afirma Kaique Pereira, que desde criança pratica esporte.

foto-dozagueiro
Zagueiro  do Jaçanã Cleber Pereira dos Santos  disputará  10º Inter bairros

O Inter bairros também é sonho para o zagueiro da seleção do Jaçanã, Cleber Pereira dos Santos, que disputará a sua 10ª edição de Campeonato Inter bairros de Itabuna. O atleta conta que acumula atuações por seleções como São Roque, Pedro Jerônimo, Fonseca, Ferradas, Lomanto e Vira das Dores (Canecos), mas ainda sonha com o seu primeiro título na competição. "Já cheguei perto várias vezes. Agora chegou a hora da primeira conquista", afirma Cleber.

Este é o mesmo objetivo do técnico da seleção do bairro Jorge Amado, Jenilson de Jesus Ribeiro, que assumiu a equipe neste ano. "Cheguei perto com a seleção do Sinval Palmeira, em 2013. Mas, infelizmente não deu para ganhar o nosso primeiro título. Neste ano estamos montando uma equipe que não é favorita, mas creio que podemos ir longe. O objetivo principal é poder reunir famílias nos finais de semana para se divertir", afirma.

RODADA DE ABERTURA

O Campeonato Inter bairros de Futebol começa às 8h30min de domingo, com Novo São Caetano x Vila Anália (no campo do Caic, no Jardim Primavera), Zizo x Fonseca (Pedro Jerônimo), Conceição e Pontalzinho (São Pedro), João Soares x Fátima (Vila das Dores), Bananeira x Santa Catarina (Lomanto). Em Nova Ferradas, a seleção local recebe Ferradas a partir das 9h30min.

Prossegue às 10h30 mim, com as seguintes partidas: Sarinha x São Caetano (no campo do Jardim Primavera), Pedro Jerônimo x Vale do Sol (Pedro Jerônimo), Parque Boa Vista x Monte Cristo (Vila das Dores) e Lomanto e Odilon (Lomanto). Na edição do Campeonato Inter bairros deste ano 54 seleções vão disputar os jogos sempre aos domingos, pela manhã.

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, estão sendo investidos mais de R$ 100 mil na compra de troféus, medalhas, uniformes completos para as seleções e equipes de arbitragem, aquisição de redes, troféus, medalhas, lanches; recuperação de campos e pagamento dos 61 árbitros filiados a Federação Baiana de Futebol, além de premiação em dinheiro seleções e atletas.

____________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *