CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO DAS AULAS EM ITABUNA É DEFINIDO

A Secretaria de Educação de Itabuna (SEC) divulgou nesta sexta-feira, 14, o calendário especial para a reposição das aulas para compensar o período de greve dos professores, que pararam as atividades entre maio e julho. Haverá aula em quatro sábados até o final deste ano, nos dias 19 de setembro, 3 de outubro, 7 novembro e 12 de dezembro.

Prefeitura  já fez a reforma 34 escolas municipais  de Itabuna - Foto Gabriel de Oliveira
Prefeitura  já fez a reforma 34 escolas municipais  de Itabuna

Os meses de dezembro e janeiro serão de aulas normais na rede municipal de ensino. Pelo calendário, nos dias 24 de dezembro e 31 de janeiro, vésperas do Natal e Ano Novo, respectivamente, as atividades serão suspensas. O ano letivo de 2015 terminará no dia 27 de fevereiro do próximo ano. Já o ano letivo de 2016 começará 45 depois, no mês de abril.

O período de compensação dos dias parados foi definido em reunião entre a Secretaria Municipal de Educação com o Conselho Municipal de Educação (que é formado por professores, pais e estudantes) e Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI). "Foi o melhor calendário que encontramos para nossos estudantes e os professores", afirma a Diretora do Departamento da Educação Básica da SEC, Regiane Cruz dos Santos.

________________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *