Buerarema: Bancada quer intervenção de José Cardoso nos conflitos

Os 39 deputados que integram a bancada federal da Bahia pedirão ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, que intervenha nos conflitos por disputa de terra que ocorrem há cerca de uma semana em Buerarema, sul da Bahia.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira (26), em reunião do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) e do coordenador da bancada, deputado Daniel Almeida (PCdoB) com o juiz federal João Paulo Piropo, que representou o diretor do Foro da Sessão Judiciária da Bahia, juiz federal Ávio Mozar de Novaes.

De acordo com os deputados, a intervenção do Ministério da Justiça é necessária para acelerar o processo de demarcação das terras reivindicadas pelos índios e garantir uma indenização justa aos agricultores que perderão suas propriedades.
“O que se busca é uma solução pacífica e satisfatória para índios e agricultores, a exemplo da que se obteve recentemente na Terra Indígena Buriti no município de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul”, explicou o juiz João Paulo Piropo.
De acordo com Félix Júnior e Daniel Almeida, a bancada baiana deve se reunir ainda esta semana com o ministro Eduardo Cardoso e formalizar o pedido. Verdinho
Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *