BRASIL: TERRA DE SONHOS, ENCANTOS E MAGIA TEMA DO 7 DE SETEMBRO EM ITABUNA

A organização do desfile cívico que marcará as comemorações pelos 193 anos da Proclamação da Independência do Brasil – o Sete de Setembro se iniciaram em Itabuna onde a Secretaria Municipal da Educação tem mantido encontros com representantes de escolas da rede pública e particular. De acordo com a Comissão Organizadora neste ano o tema central do desfile será "Brasil: Terra de Sonhos, Encantos e Magia", cujo objetivo é mostrar a pluralidade, as riquezas e as singularidades das tradições e manifestações culturais de cada uma das cinco regiões brasileiras.

Tiro de Guerra 06-007 confirmado no Sete de Setembro em Itabuna - Foto Pedro Augusto
Tiro de Guerra 06-007 confirmado no Sete de Setembro em Itabuna

Além das instituições militares e civis que integram o grupo 1 do desfile, a exemplo do Tiro de Guerra 06/007, Colégio da Polícia Militar, 15º Batalhão de Policia Militar, 4º Grupamento de Bombeiros Militares e Guarda Civil Municipal, a festa do Sete de Setembro na Avenida do Cinquentenário já tem participação confirmada de 15 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, bem como do Colégio Adventista, Escola Pio XII e da Escola Geórgia, que integram a rede particular.

Colégio da Polícia Militar de Itabuna se apresentará no Sete de Setembro - Foto Pedro Augusto
Colégio da Polícia Militar de Itabuna se apresentará no Sete de Setembro

O coordenador da Comissão Organizadora, professor João Rodrigues, ressalta que o Desfile do Sete de Setembro também contará com a presença de diversas entidades representativas da sociedade civil, como as Lojas Maçônicas, Legião da Boa Vontade (LBV), Programa AABB Comunidade, Clube dos Desbravadores, Lions Clube, Movimento Bandeirantes e das fundações municipais Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente e de Cultura e Cidadania (FICC).

Nesta sexta-feira, dia 14, às 8h30min, na Escola Técnica de Enfermagem, na Avenida Inácio Tosta Filho, a Comissão Organizadora do Sete de Setembro se reunirá com os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino. No encontro, as unidades escolares serão divididas em núcleos de acordo com as regiões brasileiras que estarão representadas no desfile cívico. O professor João Rodrigues disse ainda que aguarda para os próximos dias a confirmação da participação dos colégios da Rede Pública Estadual de Ensino por parte do Núcleo Regional de Educação (NRE-5) da Secretaria da Educação da Bahia.

_____________________

Prefeitura de Itabuna

Secretaria de Comunicação Social

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *