Bangladesh: Conheça a história de uma jovem que decidiu seguir Jesus

"Deus está sempre presente, nossa parte é ser sal e luz nessa terra"

29_Bangladesh_0450000073

Essa é a história de uma jovem de Bangladesh, Hemel, de 21 anos. Ela era muçulmana e frequentava uma mesquita com seus familiares, até que um dia ouviu falar de Jesus. "Eu nasci em uma família seguidora do islã, mas um dia, meu próprio pai me deu uma bíblia e me levou à igreja. Cinco anos depois eu me converti e fui batizada", relata ela.

"Quando nossos parentes e vizinhos descobriram que toda a nossa família era cristã, eles começaram a dificultar nossas vidas. Muitos aldeões nem olhavam mais para nós e nos tratavam com ódio, dava para sentir. Na escola, eu enfrentei outros desafios. Os professores anotavam erros, mesmo quando eu dava as respostas certas. Estudantes faziam falsas denúncias contra mim e me acusaram até de roubo. Ninguém mais se sentava ao meu lado e na faculdade, não foi diferente", lembra ela.

Hemel conta que seu avô privou a família de qualquer herança. "Quando minha avó morreu, nossa família foi impedida até mesmo de vê-la pela última vez. É muita pressão que já sofremos, e às vezes, dava uma angústia muito grande". Agora ela participa de um treinamento de discipulado para jovens e se sente mais encorajada.

"Hoje eu entendo que, apesar da perseguição, Deus está sempre presente. Nossa parte é ser sal e luz nessa terra. A equipe da Portas Abertas está me ensinando a enfrentar diversas situações através da Palavra. E finalmente eu me sinto forte para seguir em frente, apesar de tudo", conclui.

Portas Abertas

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *