Bancos voltam a funcionar em Itabuna

Em assembleia bastante concorrida, realizada na noite desta sexta-feira (11/10), no Ginásio de Esporte, os bancários da rede privada e do BB decidiram pelo fim da greve. Já os empregados da Caixa e do BNB votaram pela manutenção da paralisação. Desta forma, as agências dos dois bancos seguem fechadas. As demais unidades voltam a funcionar normalmente nesta segunda-feira (14/10). Em Itabuna a Caixa está funcionando normalmente segundo informou o banco.
Os trabalhadores do BB e da rede privada voltam ao trabalho depois de 23 dias e da apresentação da nova proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), de 8% de reajuste salarial e demais verbas e 8,5% de reajuste no piso.
A greve deste ano foi a mais longa desde 2004, quando o movimento durou 30 dias. Na avaliação dos trabalhadores, a paralisação de 2013 foi, sem dúvida alguma, uma das mais fortes dos últimos anos. No Estado, a cada dia, aumentava a adesão. Os dados comprovam. Em 19 de setembro, primeiro dia de greve, foram fechadas 543 agências. Número que saltou para 828 nesta sexta-feira (11/10).
Assembleia
Os empregados da Caixa e o BNB voltam a se reunir em assembleia, na segunda-feira (14/10), às 18h30, no Ginásio de Esporte, ladeira dos Aflitos, para avaliar o movimento e definir os rumos a seguir. Sind. dos Bancários da Bahia
Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *