BAHIA TEM REDUÇÃO DE 8,9% NOS CRIMES CONTRA A VIDA EM 2013

arma-de-fogo.jpg

A Bahia apresentou uma redução de 8,9% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte -, no acumulado de janeiro a outubro de 2013 em comparação com o mesmo período de 2012. Salvador reduziu 12%, a Região Metropolitana apresentou menos 17,5% enquanto o interior do estado reduziu 5%.

Os números foram apresentados nesta segunda-feira (25) durante a reunião semestral de avaliação operacional da Polícia Militar, que reúne todos os comandantes operacionais do estado, e que desta vez contou com a participação do Comitê Executivo do Programa Pacto pela Vida.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, reforçou o empenho das Polícias Militar, Civil e Técnica nos últimos meses e parabenizou àqueles que tiveram um bom desempenho na sua área de atuação. “Esses dados positivos mostram um amadurecimento do Programa Pacto Pela Vida e a nossa intenção agora é aperfeiçoar os métodos de controle de dados para que em 2014 possamos alcançar um resultado ainda melhor”, destacou.

“Os números aqui apresentados nos dão a certeza do comprometimento com o programa Pacto Pela Vida e destaco também a importância de se manter o foco para continuar reduzindo os números de CVLI na Bahia”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, que avaliou a reunião como produtiva e reafirmou o compromisso de todos com a segurança pública.

Passagem de Comando

Ao final da reunião foi realizada a cerimônia de transmissão e assunção de cargo de unidades estratégicas da Polícia Militar. O coronel Jorge Nascimento assumiu o Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), o coronel Sérgio Baqueiro assumiu a Academia de Polícia Militar (APM), deixando o Comando do 18º Batalhão/Centro Histórico, que passa ao tenente-coronel Valter Menezes. Secom

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *