Prefeitura cadastra crianças para receber leite nas escolas

A Prefeitura de Itabuna está concluindo o cadastro de crianças com idade entre dois e sete anos, que estudam na rede municipal de ensino para a inclusão no Programa de Distribuição Gratuita de Leite. O número de beneficiadas até agora chega a 4.065, de um total de 4.095 estipulado pelo Governo Estadual, responsável pelo repasse das quotas. O cadastro está sendo feito diariamente na Divisão de Combate à Pobreza, na avenida Inácio Tosta, no centro da cidade.

O programa do leite nas escolas é uma iniciativa do Governo Federal e é coordenado em Itabuna pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O programa é destinado a crianças oriundas de famílias carentes e tem como objetivo, reduzir deficiências nutricionais, a incidência de doenças, bem como a mortalidade infantil. Visa ainda promover uma melhor qualidade de vida dos beneficiados.

A distribuição do leite é feita nas próprias unidades escolares e cada criança tem direito a cinco litros por semana. A coordenadora municipal do programa, Evanir Santiago Costa explicou que o leite é fornecido pelos pequenos pecuaristas da região cadastrados nas indústrias de latrocínio. “O programa traz benefícios tanto para as famílias que tem no leite uma complementação alimentar, quanto para os pequenos pecuaristas que tem clientela garantida para vender seu produto”, analisa a coordenadora.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *