Animais nas ruas oferecem perigo para moradores do São Caetano

Na feira livre do Bairro São Caetano é comum a presença de animais doentes que circulam livremente entre as barracas de mercadorias e de gêneros alimentícios. A fiscalização parece não ocorrer devido ao grande número de animais que vivem soltos e sem dono.

O local, juntamente com a praça do bairro, constantemente é usado como pasto. Os moradores afirmam que já reclamaram no Centro de Zoonoses do município, mas os fiscais quase nunca aparecem.

Recentemente, flagramos um cavalo solto se alimentando do mato no meio da praça. Segundo os moradores é comum a presença de cavalos, afirmam que as vezes até boi aparece para pastar. O maior problema desses animais soltos na rua é o perigo principalmente para crianças e idosos.

A legislação municipal proíbe animais considerados campestres e de grande porte em áreas urbanas. O Centro de Controle de Zoonoses de Itabuna realiza semanalmente duas rondas e faz a apreensão desses animais que estão solto na rua. Posteriormente, eles são levados a um abrigo aonde serão procurados donos. É necessário que essa ronda passe urgentemente pela praça pública do São Caetano, pois essa situação tem causado transtorno para os moradores daquela região.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *