Alunos do Colégio Sistema arrecadam água mineral para a população de Mariana-MG

sistema

VERDINHO – Sensibilizados com a situação da população de algumas cidades mineiras após o rompimento da barragem em Mariana, em Minas Gerais, na quinta-feira, dia 05, alunos do Colégio Sistema em Itabuna-Ba, iniciam nesta segunda (16) uma campanha para doação de água mineral. Nas cidades atingidas não há a previsão do restabelecimento de água, que depende dos níveis de turbidez e de ferro na água do rio. O abastecimento provisório por caminhões-pipa não atende a toda população.
Para a professora Célia Fonseca, essa é uma maneira concreta de colocar em prática todos as discussões e reflexões feitas em sala de aula, principalmente em disciplinas como Sociologia, Atualidades e Filosofia. “Não basta apenas falar sobre o assunto, devemos mostrar na prática que se cada um fizer sua parte, podemos minimizar o sofrimento dos outros”, enfatizou.
Os alunos e professores estão pedindo as redes sociais para serem doados água mineral em garrafas de 1litro e 5 litros que serão enviados para os postos de coletas e doações em Minas Gerais. Os interessados podem levar suas doações de água potável para o Colégio Sistema, que fica na Avenida Juca Leão, 211, Centro, próximo ao SAF, em horário comercial.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *