Aluna da rede municipal é finalista no Projeto Lápis na Mão

Projeto lapis na mao

A estudante Eliana dos Santos Andrade, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron – Imeam é uma das 10 finalistas da 4ª Edição do Concurso Lápis na Mão, na categoria redação. Os três primeiros colocados serão conhecidos nesta terça-feira, a partir das 14 horas, durante a cerimônia de premiação na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Na tarde de ontem foi promovida a “Leitura Vai à Praça”, uma das ações do projeto educacional promovido pela TV Santa Cruz, com apoio da Prefeitura de Itabuna. O evento, realizado na Praça Olintho Leone contou com oficinas de brinquedos, apresentações de corais, grupo de danças e teatro.

No mesmo local foram montados estandes para a divulgação dos programas de obras executados pela Prefeitura de Itabuna e as ações da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC e da Secretaria da Educação. A secretária Dinalva Melo Nascimento destacou a importância do projeto para incentivo à leitura. “Quando a praça é ocupada com atividades que junta o lúdico com a leitura, estamos um bom caminho”.

Ela afirma que a Secretaria da Educação não tem se limitado apenas por projetos pontuais. “Estamos desenvolvendo ações através do Pacto Nacional do Aprendizado da Alfabetização na Idade Certa e Pacto Estadual pela Educação, dentre outros programas para melhorar a qualidade do ensino na rede municipal de educação”.

O concurso de redação visa o estímulo à leitura, principalmente dos alunos do ensino médio, que estão em uma fase final de preparação para entrar para universidade. O concurso Lápis na Mão deste ano contou com a participação de 140 escolas públicas e particulares de municípios do sul e extremo-sul baianos.

Cerca de 30 mil alunos de Itabuna e outros municípios participaram do concurso. O gerente comercial da TV Santa Cruz, Marcos Lemos, destacou a importância do projeto para melhorar a qualidade da educação e a parceria entre municípios e empresas particulares. “É um concurso que a cada ano tem um número maior de participante e ganha importância”, afirmou.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *