Aldenes Meira anuncia concurso na Câmara de Itabuna

Blog Arena – O presidente da Câmara Municipal de Itabuna, Aldenes Meira(PCdoB) anunciou hoje cedo no programa Conexão Direta da Rádio Nacional a realização de concurso público para o preenchimento de 44 vagas na Casa Legislativa. Segundo o vereador, o projeto está tramitando nas Comissões Técnicas da Casa e deverá ter a sua primeira votação na sessão da próxima quarta-feira,18.

Após votação, o projeto que autoriza a realização do concurso deverá ser sancionado pelo prefeito Claudevane Leite. ” Não estamos fazendo nada mais do que nossa obrigação, na verdade há uma grande disparidade naquela casa onde só temos onze servidores efetivos e nenhuma gestão anterior teve a coragem de fazer concurso”, disse Meira.

O presidente garantiu que mesmo sendo um ano eleitoral não não terá um impeditivo para a realização do certame. Segundo Aldenes, a Câmara consultou seu setor jurídico e até o Ministério Público que garantiram a possibilidade legal para realização do concurso.

As 44 vagas serão distribuídas nas funções de motorista, copeiro, contabilista, recepcionista, secretário parlamentar, jurídico, serviços gerais e comunicação social. Os salários devem variar entre 1.200 e 4.500 reais dentre os níveis médio e superior.

Após aprovação da lei que cria as vagas de emprego, a Câmara deverá iniciar o processo de escolha da empresa responsável pela a realização do concurso através de uma licitação. A previsão é de que o concurso ocorra até o mês de setembro deste ano.

Foto: Pimenta

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *