Academia Biorritmo: Exercitando os glúteos

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Dicas de Caio Murilo

O glúteo é uma região muscular que necessita de um trabalho especial, principalmente na mulher, pois existe uma tendência natural de acúmulo de gordura e tende à flacidez, originando celulites, e com a oscilação de peso, consequentemente às estrias.
É necessário fazer exercícios aeróbicos (bike, esteira, etc.) para manter ou diminuir a retenção de gordura, e exercícios de musculação visando enrijecer ou aumentar a massa muscular, dependendo do objetivo do aluno.
Recomendamos, na musculação, exercícios com carga de peso intermediaria e pesada, trabalhando altas repetições com carga intermediária (15 a 20) e baixas repetições com cargas pesadas (6 a 12). Exemplos:

Glúteo caneleira coice (15 a 20 repetições);

Glúteo caneleira perna reta (15 a 20 repetições);

Cadeira abdutora (15 a 20 repetições);

Leg press 45 e 90 graus (6 a 12 rrepetições);

Agachamento e avanço (6 a 12 repetições).

O glúteo é uma região de difícil progresso, onde o biotipo, a genética são fundamentais. Lembrando que uma dieta balanceada, com poucos níveis de açúcar e gordura, contribue como fator decisivo para um glúteo durinho ou seja, sarado.

A academia Biorritmo fica na Av. Princesa Isabel, 1427
Bairro São Caetano Itabuna/Bahia

* Caio Murilo, personal trainner e sócio proprietário da Academia Biorritmo

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